Unhas quebradas, o que fazer?

Oi amores...

As viciadinhas desse mundo 'esmaltísticos', sabem bem como é desagradável ter uma unha quebrada.
Semana retrasada quebrei minha unha em um lugar super chato. Não tinha como cortar, estava grudado na carne que aflição!! Não pensei duas vezes em fazer um "curativo", e mesmo que ficasse 'grosseiro', seria melhor que me sentir 'amputada' =X
Fiz o seguinte!!


Retirei o esmalte da unha (já estava 3 dias com ele, o Mummy dura muito bem)

Separei:
- cola própria para unhas, mas já aviso, pode ser
com a Super Bonder (têm os mesmos componentes);
- um pedacinho de algodão

 

Pinguei cola sobre toda a 'fenda', inclusive dos lados, para aderir
bem. Coloquei o algodão sobre as gotas de cola (mas pode ser com guardanapo
ou um pedaço de papel higiênico suave), fui ajeitando com um
pau de laranjeira, se você for mais habilidosa e cuidadosa, faça isso com a
ponta dos dedos. Juntei mais gotinhas sobre o algodão, para que formasse
uma camada bem firme.

Aqui: Cola e Algodão (secos e endurecidos)

Já bem seco, iniciei o processo de 'lixação' com uma lixa mais 
grossa (lembre-se, deve ser bem suave para que não prejudique 
ainda mais a unha). Depois de retirar a parte mais grossa, iniciei 
o processo novamente com uma lixa polidora, 
que deu uma afinada muito boa no 'remendo'.


Depois de lixada, passei bepantol, que ficou agindo por alguns segundos, retirei o 
excesso, mas deixei com resquicio de bepantol (isso ajuda no polimento e hidratação das unhas)


Não reparem no resto de esmalte em volta das cuticulas e embaixo das unhas,  mas tinha acabado de retirar o esmalte, e é bem complicado ficar com unhas clarinhas depois de se jogar nesse roxo escuro =DDD


Reparem como o Bepantol deixou as unhas hidratadas e brilhantes. Parece que estou
de base, né?! 



Cada vez que usar o removedor de unhas, tem que refazer o 'curativo', pois a acetona tem o poder de amolecer a cola. 
Espero que tenham gostado dessa forma pratica e rápida de resolver os problemas com essas quebras tão indesejadas.

Comentem!!!
Beijos2

Verinha

Em tempo: O esmalte que estou usando é o Mummy May I da China Glaze - Postei AQUI.
DETALHE IMPORTANTE: Claro que não recomendo 'colas' para as unhas! É apenas um curativo, principalmente no caso da unha quebrar numa parte que não dá pra você cortar, como era o meu caso. O uso constante de colas, vai enfraquecer as unhas sim! É o caso das pessoas que usam constantemente unhas postiças. Aqui é um paliativo!! 

47 comentários:

  1. amiga q dó...graças a Deus nunca qbrei a unha =)
    Minhas unhas são suuuper grossas..e tbm uso o Nail Envy que ajuda bastante..
    mas adorei oq vc fez, pelo - nao cortou ne , ufa! hehe
    Vi seu coment la no blog, pq sera que acontece aquilo =/ ?
    Beijinhos
    Cah

    http://esmaltesdacah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essas colas são bênçãos!!!

    agora dexa eu pergunta

    que esmalte vc ta usando nas fotos??? =D


    beijos

    Estou com post novo, passa la? http://unhadehoje.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Já fiz isso mas comigo não funcionou não, colou por uns intantes, mas no primeiro impacto que a unha sofre ela volta a descolar T_T
    Tive que amputar mesmo, hahaha

    Bjs

    @diquinhaslilith
    www.diquinhasdalilith.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai verinha que horror isso aconteu comigo e tive q cortar todas as unhas arrasei fikei hiper triste, imagino a dor, mais mesmo assim suas unhas estão lindasssss

    ResponderExcluir
  5. Nossa, minha unha quebra até para amarrar o sapato! Essa dica veio na hora certa, não aguento mais! haha

    Flor, passa lá no blog, na página de Selinhos! Pode pegar o award do blog, viu querida?
    http://blog-da-ieda.blogspot.com/

    beijos!
    Ieda

    ResponderExcluir
  6. Aconteceu comigo semana passada,eu fiz a mesma coisa e estou empurrando com a barriga até sair da carne para poder cortar...sniiif,a dica é muito boa
    beijos
    http://esmaltandomuito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, vizinha!

    Eu já conhecia a técnica de emendar unhas, mas com papel higiênico/toalha. Com algodão para mim é novidade. Inclusive, eu já até tentei remendar minhas unhas, mas eu achei super estranho, ficava morrendo de medo de bater as mãos, etc. Depois de 3 dias, não resisti, tirei tudo e cortei as unhas! hahaha

    Mas para as não agoniadas como eu, vale super a pena emendar as unhas!

    Bjs
    www.deolhonastendencias.com

    ResponderExcluir
  8. Verinhaa, você devia ter feito esse post a dois dias atrás!! ='(
    Eu sempre quebro minha unha e não tenho paciência pra colar porque nunca sei tudo direitinho...mas agora eu já seiii!! :)
    AMEIII o post!!
    beijinhos

    www.potinhoscoloridos.com

    ResponderExcluir
  9. Luciana...
    Tb estou empurrando com a barriga rsss Desde o dia 27/02 estou refazendo o 'remendo'... Está saindo da carne. Veja nos posts q nem dá pra ver...

    Vizinha (Livia), a cada 2 dias eu refaço o 'curativo' e tb refiz com o papel higiênico, estou dançando conforme a música!! ahauhauhiaha

    beijoss

    ResponderExcluir
  10. Oiee

    obrigada por responder

    esse esmalte é lindo!

    procurei pra ver se vc tinha escrito e num achei =D

    acho q li rapido demais!! =D


    beijos

    Estou com post novo, passa la? http://unhadehoje.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Verinha, que aflição, quebrou muito em cima. As vezes as minhas quebram assim, mas na maioria das vezes elas descamam e como ficam muito finas, quebram!
    gostei do passo a passo, muito bem explicadinho, mas fiquei numa dúvida, porque ela está colada até no lado e quando crescer não vai repuxar a pele?
    Bj
    Helia
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Hélia, obrigada, amada!!!

    Não está colada até do lado não, rsss A cola bateu sim do ladinho, mas depois de lixada, e esmaltada, lavando as mãos, a colinha desprende do dedo, fique tranquila!!! rss

    Beijossss

    Verinha

    ResponderExcluir
  13. Oiie, Eu adorei a dica, quando eu quebro minha unha eu não sei o que fazer e agora você me deu um otima dica ameiii.
    Beijocass
    For You

    ResponderExcluir
  14. Sei bem o que é isso!!!Estou sofrendo vendo meu cotoco aqui
    Valeu a dica!!

    bjus

    http://andressacastanheira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Uia que super dica menina,tem dias que vamos sair esta tudo pronto e a unha quebra aff
    ai da pra fazer esse remendo tudo de bom ahuahau
    que truque hein
    valeu a dica
    bjos

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia minha quelida, super práticas, pq às vezes nem dá pra cortar as unhas.

    Super dica...
    Beijos coloridos minha quelida!

    ResponderExcluir
  17. http://www.loucasporkonad.com/2010_09_12_archive.html

    ResponderExcluir
  18. Essa cola é perfeita! :)
    http://www.mascotinhadamoda.com/

    ResponderExcluir
  19. Putz, a melhor dica!!! Sem sombrde dúvida a melhor!!!
    Bjk e que Jesus te abençoe!
    http://misslude.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Verinha!
    td bem?

    Adorei o post. Qd isso aconteceu comigo, tentei a técnica usando guardanapo e até colou direitinho, mas por baixo da unha ficou um monte de guardanapo e cola kkkk parecia que tinha sujeira sob a unha, ai acabei tirando...

    besitos

    www.esmaltesdadoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Acredita que minha unha quebrou no mesmo lugar?
    Tava aflita, mas com teu post lembrei que teho salvação!
    \o/

    Ninguém merece unha quebrada bem na carne...


    BJs

    ResponderExcluir
  22. Já fiz isso tb!!! É um alívio consertar a unhas né?
    Beijos
    http://gpolish.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Verinha, meeeu deus, adorei a dica! Inclusive a do Bepantol ( não conhecia ). Aii, minha unha nunca quebra.. Ela é super resistente. Mas, vale a dica.
    Gente, seu blog tá PERFEITO.
    Bjs

    http://blog-fashionstyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Já vou fazer na minha unha do polegar que quebrou hj, um dia antes de eu viajar...
    Buáaaaaaaaaaaaaaaa
    beijo

    www.frescuritesfemininas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Bah minhas unhas vivem lascando, até quando estou de esmalte.
    Bom saber dessas dicas.
    Me segue no meu blog: http://paularopkevigano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. aii boa dicaa Verinha *-*
    kk Fiko beem colada sua unha da proxima vez vou tentar fazer *--*
    Bjinhoos♥

    ResponderExcluir
  27. ótima dica, adorei...

    Acessem e sigam o meu blog: (tem post novo):

    www.esmaltescoloridosdadeli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Ui, ui!!!
    Ainda bem que você conseguiu reparar a sua unha!!!
    Adoreiii a dica, caso um dia precise!!! eehhehehehe


    Bjinxxxxxxxxxxxxx


    www.todaenfeitada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Adorei a dica!! Isso smepre acontece cmgo..aff..agora cá estou com a unha do dedo médio "amputada"!!!!
    Da próxima uso sua ténica!
    Beijãooo

    http://vimvendoeaprendendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Verinhaaaa,
    Impressionantee!
    Colei uma vez, mas não chegou nem perto disso aíi!
    Espero que nem tão cedo tenha que tentar essa técnica, mas a dica é ótima :)
    Beijãoo :*

    potinhoscoloridos.com

    ResponderExcluir
  31. OLha as minhas unhas estão todas bem curtinhas, pq quebrei uma acredita na póxima vez vou usar a sua dica!

    BJos; Janini

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Oi, querida musa inspiradora!

    To de unhas cotocas pq quebraram bem na semana passada, neam??? Ok, vida que segue...

    O curativo ficou muito dygno, gostei da idéia, mas... essa história de cola superbonder não faz "mal" para as zunhas???

    Bjks.

    Fabi
    http://bellanefertiti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Menina, vc acredita que já cheguei a usar super bonder, achei que estava ficando doido, mas, com seu artigo vi que sou normal, bjus flor

    Maysa

    ResponderExcluir
  34. Nunca testei, sempre quando acontece, tenho de amputar! haha
    Quem sabe na próxima rachadurinha?! haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Legal, vc usa algodão...qdo fiz o meu post, mostrei com papel...não tentei com algodão...
    ficou muito bem feitinho Verinha...adorei!

    bjukas!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Ótima dica! Sempre acontece isso comigo quando minhas unhas atingem o comprimento ideal, é incrível... Vou fazer isso da próxima vez!
    Beeeijo

    http://unhascarimbadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. adoreeeeeeeeeeeeeei a dicaaa
    minha unha sempre quebra ali
    no mesmo lugar que o seu
    rss
    vou tentar
    adoreii
    bjooss

    ResponderExcluir
  38. oieeee´verinha!
    há quanto tempo!
    mudou o layout do blog? gostei!
    hehehehehe
    menina, odeiooo quando a unha quebraaaa
    as vezes eu "apelo" e corto tudooo!
    bjos
    nathy
    www.nathybook.blogpspot.com

    ResponderExcluir
  39. Ah ja passei por um monte de situaçã de unhas quebradas.
    É HORRIVEL.
    HUAHSUAH
    Mas nunca pensei de fazer um curativo... e olha que geralmente minhas unhas estao faceis para quebrar, seja um toco, seja no meio da unha, seja o que for... mas quebram.
    Mas vou seguir a dica ! :D

    ResponderExcluir
  40. Tô nessa há mais de uma semana... - Você é Fantástica!Estou aqui, firme e forte. Daqui a pouco a rachadura sai de cima da carne e eu corto a unha. Minha unhas estão grandinhas!! Vai ser triste, mas vou ter que cortar as outras pra igualar!
    Ainda bem que tenho fotos delas aqui nessa lindeza de Blog!!!
    Mais uma vez obrigada pelo carinho!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  41. Isso já aconteceu comigo,é super chato.
    Dica muito boa =D
    Beijos!


    http://esmaltes-e-cia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Nossa , amei ...
    agora semp qi minha unha quebrar eu irei fazer isso !
    Beijos
    segue meu blog ?
    http://www.allforgiiirls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. meu curativo é a base + papel higiênico! fica parecido com sse e as vezes ainda da pra usar removedor e nao sai, dependendo do tamanho do rachado!
    beijos
    dessamorango.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde! Estou com duas unhas quebradas, tipo no cotoco mesmo. Uma em cada mão, como não quero unhas curtas, colei unhas postiças e resolvi meu problema! Beijocas.
    Blog: http://www.maristelarodrigues.xpg.com.br

    ResponderExcluir
  45. aii muito boa a diica, minha unha ta inteirinha de novo. XD obrigada. beijos

    ResponderExcluir

❤ Participe do Blog, enviando fotos de suas unhas.

E-mail: febredeesmalte@uol.com.br
Twitter: @FebredeEsmalte
MSN: febredeesmalte@hotmail.com
Facebook: http://www.facebook.com/FebredaVerinha

A "verificação de palavras" nos comentários está desativada.
Se por acaso essa confirmação aparecer para você, não deixe
de me avisar, pois o Blogger está meio doidinho :) Obgda!!!

Tags

#52 (1) #61 (3) #62 (2) #63 (3) #64 (1) #65 (2) #66 (1) #HoraDoBis (1) 215 (1) 2Nite (1) 368 (1) 3D (1) 549 (1) 5cinco (1) Across The Universe (1) Adesivo Artesanal (2) Adesivos (1) Alice (1) Amarelo (4) Ana Hickmann (6) Aniversário (2) Apipila (2) Aqua Base (3) Arco-Íris (1) Atelier Costurinhas (1) Átria (1) Aurora Boreal (3) Avalon (1) Avon (1) Azul (12) Azul Bebê (1) Azul Royal (1) Azulle (3) Bad Romance (1) Base Matt Plus (2) Base Matte Plus (1) Beauty Fair (1) Bella Nefertiti (1) Bepantol (1) Bianco Puríssimo (1) Big Universo (19) Black (1) Black Dote (1) Blair (1) Blant Colors (3) Blogagem Coletiva (7) Blogs do Cerrado (1) Blue Ave (1) Blurple (3) BM-209 (1) BM-213 (1) BM-224 (1) BM209 (1) Bootie Babe (1) Boutique da Cah (1) Branco (1) Branco Puríssimo (2) Brilho (1) Brincadeira (1) Bundle Monster (2) Buquê Impala (1) BYS (4) Cajá Manga (2) Camaleão (1) Capricho (1) caramelo (1) Carbono (1) Carolina Herrera (1) Cashmere (1) Cassie (1) Centerstage (1) Cera Nutritiva (1) Cereja (2) Cerize-Lumi (1) Chá de bebê virtual (1) Chanel (5) Charlotte (1) Chic (1) China Glaze (23) Choose Me (1) Chumbo (1) CIntilante (3) Cinza (1) Cinza Chumbo (1) Claire's (1) Claire's Mood (2) Clipe Musical (1) Club (1) Coleção Floral Impala (1) Coleção Quantum (1) Coleção VIP Rivka (4) Color Club (4) Color Effect (1) Colorama (19) Comparação (2) Comprinha (1) Confetti (1) Cora (2) Cordoba (1) Cosmic (1) Cosmix (1) Covered In Diamond (1) Craquelados (5) Cremes Hidratantes (2) Cris Yumi (2) Cristais (1) Cromado (1) Cromo (1) Crowd Surfing (1) Dama (1) Dani (1) Deborah Lippmann (3) degradê (1) Delicada (1) Derma Nail (3) Desabafo (1) Desafio (4) Disco Ball (2) DNA Italy (1) Dorothy (1) Dote (7) Dourado (2) Dri Esmaltes (2) DS Magic (1) Duochrome (3) Efeite Suede (1) Efeito Suede (1) Eliana (2) Ellen Gold (3) Encontrinho (1) England (1) esmalte azul (2) esmalte com argan (1) esmalte cremoso (3) Esmalte Delicado (1) Esmalte no Pincel (1) Esmalte para Noiva (1) Esmalte Romântico (1) esmalte verde (1) Esmaltes da Cah (4) Esmaltes da Kelly (1) Esmaltes e Primavera (1) Esponjado (1) Essence (1) Essência Di Fiori (1) Essie (3) Excellence (1) Facets of Fuchsia (1) Fantine (1) Fashion Chrome (1) Fimos (7) FinaFlor (8) Fita Adesiva para Nail Art (1) Flirty-Shy (1) Flocados (16) Follow Me (1) Foscos (4) Frescurites Femininas (2) Fuchsia (1) Funky Fingers (1) Furta Cor (1) Garrinhas Pintadas (12) Gatora da Capa (1) Gigi (1) Gioia (1) Giz (1) Glitter (30) Glitter Colorido (1) Glitter Filetado (1) Glitter Forte (1) Glitter Gal (6) Glitter Hexagonal (4) Glitter Holográfico (1) Gloss (2) GOSH (4) Granada (1) Granado (1) GUPPY (1) GUPPY 06 (1) Hefesto (2) Hello Kitty (1) Hexagonais (4) Hip Hop (1) Hits (15) Holly (1) Holográficos (29) IDK (2) Impala (17) Imperial (1) In A Flash (1) Inglesinha (1) Instant Cuticle Remover (1) Iridium (1) Isabeli Fontana (1) Jade (3) Kelly (2) KiCor (1) Kleancolor (1) Konad (11) Konadicure (7) Krakatoa (1) Krouros (1) L.A. Girl (1) L'APOGÉE (2) La Femme (2) LA Girl (1) La Pogée (2) Lápide (1) Laranja (3) Last Friday Night (1) Lenço Removedor de Esmalte (1) Lenços Removedores de Esmalte (1) Let's Talk (3) Lilac Sky (1) Lilás (5) Livia (2) Loja BBF (1) Lorrac (1) Ludurana (10) Luna (1) M-79 (1) M64 (2) M65 (4) m73 (3) Mabi (1) Magenta (1) Magnifica (1) Makes (2) Manteiga Emoliente (1) Maquiagem (1) Maravilhosa (1) Marble Nails (1) Matte (1) Maui (1) MB-208 (1) Medallion (1) Metálico (1) Milani (3) Militar (1) Millennium (1) Mimos (2) Mimos Para Beleza (4) Mini Kit Manicure (1) Miranda (1) Misa (2) Missha Cristal Nail Polish HGR01 (1) Misturinha (11) Modha (1) Mohda (2) Mommy Kissing Santa (1) Mona (1) Mônica (3) Mostarda (2) Moulin Rouge (1) Mucuri (1) multichrome (3) Mummy May I (1) Música (1) Myl (7) Myl Cedro (2) Nail Art (18) Nail Foil (1) Natal (1) Neon (2) Nfu.Oh (14) NK (1) No Break (1) Nós Amamos Esmaltes (1) Nouvelle-Vague (1) Nova (1) Nova Colaboradora (2) Novidades (1) Nubar (3) Nude (1) Nude Clássico (1) Nutribase (1) Nuvem (1) NYX (4) O.P.I (6) Oberon (1) Océane (2) Oceane Femme (1) Ópitco (2) Orah (1) Orly (4) Outubro Rosa (3) ozotic (2) ozotic 505 (1) Ozotic 528 (1) Panvel (2) Parceria (6) Passe Nati (3) Pearl Drop (2) Penelope Charmosa (1) Perfeita (1) Perfume (1) Perolado (6) Pétala branca (1) Picolé (1) Pinatubo (1) Pink (1) Pleasure (1) Polaris (1) Pop Art (1) Poseidon (1) Prata (5) Presentes (4) Preto (3) Psicodélica (1) PureGlam (1) Purp Slurp (1) Qtok (1) Raio de Sol (1) Realce (Dailus) (1) Reflexão (1) Reluz (1) Revlon (3) RIP (1) Risque (4) Risqué (4) Rivka (5) Rock Star (1) Rock'n Roll (1) Rosa (12) Rosa Pitanga (1) Rosette (2) Roxo (9) Ruby Red Suppers (1) Sabrina Sato (2) Sally Hansen (5) Sancion Angel (14) Savoie (1) Sci-Fi (2) SecheVite (1) Sedução Rosa (1) Selinho (14) Serena (2) Silver Dust (1) Simone Bispo (14) Sine (1) Sinful Colors (6) Sirius (1) Snow Globe (1) Sombra (1) Sonho (1) Sorteio (4) Soverte (1) Space Cadet (2) Star (1) Strass (1) Stripping Tape (1) Super Pérola (1) TAG (1) Teal (1) Techno (1) Throw Me Something Purple Please (2) Top Beauty (3) TOP5 (1) toque-toque (1) TQ (1) Tratamento (2) Turquesa (1) Tutorial (7) Tweezerman (1) Unhas de Bispo Store (1) Única Camada (1) Valentina (1) Valquiria (1) Valsa (1) Vanessa (1) Vânia Reis (1) Vaninha (1) Verde (5) Verde Escuro (2) Vermelho (10) Verniz e Cor (1) Vibrancy (1) Videos (5) Vidrinhos (3) Vikamila (1) Vinho (3) Vitrine Ezedanny (1) Viúva Negra. (1) Volare (3) Volturno (1) Worth The Risque (1) Zamunda's Nails (5)