Metendo o bedelho onde fui chamada!



Por Myl Cedro


Verinha me chamou e perguntou: "Myl, você tenta fazer uma compra numa loja virtual, que uma blogueira indica e fala maravilhas, mas é atendida por uma pessoa fria e intratável. 
Abapha ou desabapha?"

Relações comerciais não precisam, não podem ser frias e venais. 

Já deixei de comprar em lojas físicas e virtuais por causa da frieza ou do desdém no atendimento ao cliente. E já comprei até mais do que "precisava" no momento, devido à atenção, ao carinho e à paciência do vendedor. 

Sou cativa de quem é alegre, polido, desencanado e inteligente. Eu escolho as coisas que desejo ter e as consigo com um esforço que só quem me conhece bem de perto saberia imaginar. 
Geralmente não peço desconto, eu pago se achar justo, do mesmo jeito que quem vende tem seus próprios critérios para calcular o preço do produto. Mas cortesia, atenção, polidez, educação doméstica são indispensáveis no vendedor de cachorro quente ou nas Lojas de Alamedas de Grife ou já firmadas no mercado virtual ou físico.

Tenho pena de quem trata mal seus clientes, porque a propaganda boca a boca, Blog a blog, Twiiter a Twitter é a mais poderosa que existe, porque vem de quem já teve experiência com a marca. 

Não tolero grosseria de nenhum tipo, comigo ou com as pessoas que eu conheço. 

Grife cara não disfarça educação barata.

O atendimento ao cliente revela sua ética, sua moral e sua educação. Se você não gosta de pessoas, não vá querer o dinheiro delas, isso é atear fogo à própria reputação. 

É isso! eu sei quanto vale o meu dinheiro e sei quanto vale a pena negociar com alguém que não sabe valorizar minhas escolhas. 

Myl, muito obrigada pela sua clareza ao expor seu pensamento sobre isso! Agradeço sua resposta, que aliás concordo em gênero, número e grau. É embaraçoso quando uma blogueira super bem intencionada, fala maravilhas de um site, e de fato os produtos são até interessantes, mas quem atende é umA troglodita!! Deveria respeitar ao menos a blogueira com quem faz parceria. TÔ FORA!!!!!

Senta lá, Cláudia!!!

Leitoras lindas e fundamentais, desculpem esse desabafo, mas minha goela estava entalada com esse sapão!!

beijos2
Verinha
__________________ATUALIZADO_________________


Só não vou dar ainda nome aos bois, porque quero acreditar que foi um caso isolado, mas se for recorrente... aí não dá né?!

26 comentários:

  1. Eu tenho uma loja e procuro atender a todas da melhor maneira possível, pois quando compro em outras lojas gosto de ser bem atendida.
    Quando não sou bem atendida, faço questão de contar para as amigas, pois assim elas não passarão pela mesma situação constrangedora que passei... O que é inaceitável.

    Concordo COMPLETAMENTE com vocês e acredito que a loja que não sabe tratar bem seus clientes, não merece estar aberta.

    Espero atender com perfeição todas as minhas clientes para que elas divulguem o meu trabalho, afinal, quem melhor para fazer minha propaganda?!


    Beijos meninas!

    ResponderExcluir
  2. aah Verinha, como sempre fala tudo! Eu sou exatamente como vc...se sou bem atendida, gasto até mais...se não sou.. tchau e benção!
    E, se quer saber, no mundo virtual as vezes é até pior! Tem empresas, lojinhas e blogueiras que acham que são as estrelas.... só se forem cadentes né! E em decadencia...
    Já fiquei muito mexida com isso no inicio, agora... nem ligo! Eu entro em contato, sou educada e talz.. me ignoram ou tratam mau!? Não falo mais!! E cabou! Não me vendo por uma migalha nãoo!!

    Ah, melhor eu parar, senão, vai ser outro post!! hahah!

    Bjus!!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ih verinha quando se fala em atendimento não importa se loja virtual, fisica ou relção cm empresas, as vezes isso queima o filme de uma blogueira que foi bem atendida..fala mil maravilhadas e la vaia tonga aki e leva um balde de agua fria. ATENDIMENTO é tudo, eu falo isso pq odeio entrar em uma loja e o povo não ser receptivo, e loja irtual que não tira nossas duvidas?? Já cheguei a gastar uns bons $$4 só por causa do atendimento que friz é tudo!!!!

    nossaspinceladas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns amiga, está certo mesmo, pois só assim ficamos sabendo com quem devemos comprar.
    Realmente concordo o atendimento é o ponto fundamental.
    Não sei como conseguem, pensam que nunca ninguém vai falar nada e continuam vendendo, mais graças a você Blogueira de Verdade e consciente, expôs aqui a realidade, Parabéns, fico feliz em saber que existe pessoa como você que fala a realidade.
    Parabéns Amiga
    APOIADA!!!!!
    Bjus
    www.cantinhodimulher.blogspot.com
    Twitter:@rosealoy

    ResponderExcluir
  5. Amiga to contigo e nao abro!
    Tenho uma lojinha e faço questão de tratar mega bem todas as minhas clientes, pois me coloco no lugar da pessoa que esta sendo atendida!
    E eu gosto de ser mt bem atendida!
    Entao além do amor ao seu trabalho, tem que ter mt carinho e paciencia, afinal duvidas sempre aparecem!
    Não existe coisa pior do que ser mal atendida e com falta de educação, comigo é uma vez só, fui mal atendida, bye bye, nao tem 2 chance!
    Quando a experiencia e boa todas querem saber, e quando é ruim também, afinal ng terá que passar pelo q outra já passou!
    Beijinhos
    Cah

    Blog e Loja Virtual
    www.esmaltesdacah.com
    www.boutiquedacah.com.br

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente!!
    Se o atendimento não é bom, seja ele virtual ou pessoal, não compro mais naquele lugar..

    Coisa chaaata, néh??

    beijos,
    http://www.suavemalicia.blogspot.com/

    twitter: @suave_malicia

    ResponderExcluir
  7. noossa, esses casos de atendimento são bem complicados! :(
    eu também DETESTO esse pessoal mais antipático ¬¬

    esse negócio de recomendar alguém e depois a pessoa ser grosseira com os clientes é SUPER chato.. lá no BN temos um grande número de parcerias e eu já até parei pra pensar nisso algumas vezes..
    rs, complicado, né?
    slá, acho que o mais certo é ser bem claro nas informaçções, não ficar naquele joguinho da maioria das blogueiras, de falar que tudo são flores e blablablá..

    essas pessoas tem que ter consciência e ficar um tanto mais "simpáticas", né?
    eu fico pensando.. como trabalhar com vendas e ser arrogante '-'
    comigo, perde cliente fácil fácil ..

    bjs!

    mari m.
    http://bellanefertiti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Isso mesmo ... se continuar assim conta pra nós !!!!
    É sempre muito bom saber tudinho desses lugares.


    Beijos.
    Elaine.

    ResponderExcluir
  9. Não tenha duvidas que o bom atendimento é fundamental na hora da compra...
    também já levei produto pra casa sem me programar só pq a atendente era simpática!
    Já deixei de comprar em loja que o pessoal é chato.
    Como também priorizo a loja que faz questão da minha presença!!!

    Muito bom o post Verinha... e se certas lojas e empresas soubesse o VALOR que tem um blog e twitter... repensariam sobre muitas atitudes!
    Propaganda boa boca é bem mais válida e verdadeira

    =***********

    ResponderExcluir
  10. Falou tudo e falou bem...mto bem por sinal!!! Apoiada...tá é faltanto mto respeito com o próximo neste mundo!!! Bjs. San. Limeira-Sp.

    ResponderExcluir
  11. É isso aí!!! Concordo plenamente!!

    Respeito é o básico do básico!!!

    Certíssima no desabafo...

    Bjks, karla
    loucuradosesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Verinha querida, é isso mesmo, tem que desabafar, afinal é obrigação dessas pessoas tratar bem o cliente, isso faz parte da educação.
    Adorei o senta lá Cláudia, morri de rir, hahaha...

    Beijinhos querida.


    annepinkdream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Muito bom saber!!!!!
    adoreiiii o post!
    Parabéns mesmooooo =)

    Beijooooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ah, quando vejo que o vendedor é antipático ou o próprio dona da loja é, já desencano..
    Odeio gente antipática. Saí pra lá! haha
    Seu blog tá super divino.
    Bjs,

    http://blog-fashionstyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ahh Flor fica assim não, tem gente que não sabe tratar as pessoas e principalmente as clientes!
    Eu detesto gente grossa e acho que vc tem que falar mesmo, aconteceu isso comigo ontem, comprei pela net não gostei do atendimento e pedi meu dimdim de volta. Tem que falar mesmo mas vc nem falou né? rsrrs
    Bjim

    ResponderExcluir
  16. Verinha adorei o post, já deixei de comprar em um Blog por causa do mal atendimento sim, fiquei decpcionada li maravilhas e comigo foi uma droga maisssssssss nem todas tem o pensamento de cativar. Adorei seu post muito informativo arrasou vc e a Myl

    ResponderExcluir
  17. Apoiada!!!
    Ser tratada com frieza por alguém que precisa da gente não dá!!
    Tanto pessoalmente, como virtualmente!
    Aff!!
    Adorei o post!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Existem pessoas que são atenciosas, até que perguntem se pode parcelar o pagamento. Parece uma senha do tipo, "sou pobre, mas quero ter algo que não posso pagar". Neste instante, torcem o nariz e mostram como são preconceituosas. E o pior é que são lojas que cobram R$ 100 por uma camisetinha mal acabada! Acho que se pudessem colocariam uma plaquinha dizendo que não aceitam "pobres" como clientes.

    ResponderExcluir
  19. Pois é!!! O problema é que algumas marcas se acham a última bolacha do pacote! Até entendo certas coisas que tem vários pedidos e tals,mas senão tem estrutura para atender a todas,não venda!Não faça parcerias,não prometam o que não podem cumprir!!
    Ufa!!!! falei!!!

    bju

    http://andressacastanheira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Até hoje sempre fui muito bem atendida em todas as compras que fiz pela net .. E olha que já fiz inúmeras compras .. não posso ver uma lojinha virtual! haussahuas Indico todas as lojas que compro mas como digo no Arca - por mera satisfação pessoal sabe?? - infelizmente não posso garantir o atendimento que irão dispensar às outras pessoas .. mas o post foi ótimo .. pois se o atendimento não é bom .. perde o vendedor .. bjos bjos!! ;D

    ResponderExcluir
  21. Quelida adorei seu post, vou repetir o que disse no meu post " tento ser o masi justa poss[ivel~ . Achoque disse tudo n[e

    Parab[ens..
    senta la Claudia..kkkkkkkkkkkkkkkkkk minha filha fala direto!!!

    ResponderExcluir
  22. Concordo com cada palavra de Myl!
    Atendimento é tudo e em qualquer situação da vida respeito tá em primeiro lugar.
    Uma das coisas que eu MAIS odiava era estagiar indo pro Fórum, porque lá você é mal atendido o tempo todo. São raras as vezes que vc encontra alguém simpático que não está descontando todas as suas frustações em vc. Imaginar isso vindo de um vendedor, representante comercial, é pior ainda!!

    Vixi.
    Minha primeira vez no Blog e eu escrevi uma redação.
    HAHAHAHA
    Adorei o Blog.
    To seguindo.

    Bjokas
    Dani

    jellyshotz.com.br

    ResponderExcluir
  23. Myl e Verinha
    Concordo plenamente!!!
    Lojas virtuais ou físicas não importa...
    O bom atendimento, cordialidade e educação é primordial.
    Se eu entro numa loja, vou até um vendedor e sinto um certo "descaso",caio fora da loja na hora.
    Essa semana mesmo tentei comprar uma Vídeo Aula pela internet, não fui bem atendida, deixei de lado, estou procurando outra.
    Já que estou pagando, no minimo quero respeito, não achei meu dinheiro no lixo...
    Verinha, escreva para a tal loja e reclamando do atendimento.
    Lindo dia para vcs!!
    bjksss
    http://www.bellasunhasecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Verinha li o post e lembrei oque aconteceu comigo uma vez,entrei em uma loja e perguntei se tinha o numero a vendedora respondeu que era caro tudo bem que tenho cara de pobre mais não precisa humilhar né?kkk.resultado não passo nem em frente mais,uma amiga falou que eu deveria ter ido ao procon,só que quem perde são eles porque detonei a loja e a vendedora pra todos as pessoas que conhecia,aff tem que respeitar os consumidores somos nós que pagamos o salário deles e fica se achando.Beijos
    Ivanildes

    ResponderExcluir
  25. Olá, vizinha!

    Eu, particularmente, concordo com as palavras de Myl. Um prestador de serviço tem por obrigação prestar um bom serviço. Bom serviço para mim não é só enviar o produto que pedi no prazo correto. É também tirar todas as dúvidas que o cliente tem, mesmo que tenha que explicar mil vezes. É tratar bem o cliente, afinal, sem ele o seu negócio não seria nada. Uma relação de consumo para existir precisa da presença do fornecedor/loja/vendedor e do consumidor. Logo, o vendedor/loja não pode se achar acima do cliente, tratando da forma que quiser. Acho um absurdo vendedores que tratam mal o cliente. Ele não tem visão de negócio, pois um cliente ofendido/magoado, a probabilidade de voltar a comprar com aquele vendedor/loja é muito menor. Já quando o vendedor trata bem, muitas vezes o consumidor compra até mais do que pensava em comprar, em razão do tratamento recebido (isso já aconteceu comigo).
    Talvez fosse interessante, só a título de teste, tentar novamente nesta loja/vendedora, fazer perguntas sobre produtos, só para ver se foi um caso isolado ou não. Pedir para outra pessoa fazer o teste seria até melhor, em razão da repercussão do post. Claro que isso não apaga o ocorrido. Em minha época de estudante já trabalhei como vendedora, e mesmo doente, era minha obrigação atender bem as clientes. Tenho sempre em mente minha própria experiência e utilizo como base. Essa experiência me mostrou que NADA justifica tratar mal o cliente. Mas, de toda sorte, um teste seria legal, até para avisar às pessoas sobre esta vendedora.

    Beijos!

    ResponderExcluir

❤ Participe do Blog, enviando fotos de suas unhas.

E-mail: febredeesmalte@uol.com.br
Twitter: @FebredeEsmalte
MSN: febredeesmalte@hotmail.com
Facebook: http://www.facebook.com/FebredaVerinha

A "verificação de palavras" nos comentários está desativada.
Se por acaso essa confirmação aparecer para você, não deixe
de me avisar, pois o Blogger está meio doidinho :) Obgda!!!

Tags

#52 (1) #61 (3) #62 (2) #63 (3) #64 (1) #65 (2) #66 (1) #HoraDoBis (1) 215 (1) 2Nite (1) 368 (1) 3D (1) 549 (1) 5cinco (1) Across The Universe (1) Adesivo Artesanal (2) Adesivos (1) Alice (1) Amarelo (4) Ana Hickmann (6) Aniversário (2) Apipila (2) Aqua Base (3) Arco-Íris (1) Atelier Costurinhas (1) Átria (1) Aurora Boreal (3) Avalon (1) Avon (1) Azul (12) Azul Bebê (1) Azul Royal (1) Azulle (3) Bad Romance (1) Base Matt Plus (2) Base Matte Plus (1) Beauty Fair (1) Bella Nefertiti (1) Bepantol (1) Bianco Puríssimo (1) Big Universo (19) Black (1) Black Dote (1) Blair (1) Blant Colors (3) Blogagem Coletiva (7) Blogs do Cerrado (1) Blue Ave (1) Blurple (3) BM-209 (1) BM-213 (1) BM-224 (1) BM209 (1) Bootie Babe (1) Boutique da Cah (1) Branco (1) Branco Puríssimo (2) Brilho (1) Brincadeira (1) Bundle Monster (2) Buquê Impala (1) BYS (4) Cajá Manga (2) Camaleão (1) Capricho (1) caramelo (1) Carbono (1) Carolina Herrera (1) Cashmere (1) Cassie (1) Centerstage (1) Cera Nutritiva (1) Cereja (2) Cerize-Lumi (1) Chá de bebê virtual (1) Chanel (5) Charlotte (1) Chic (1) China Glaze (23) Choose Me (1) Chumbo (1) CIntilante (3) Cinza (1) Cinza Chumbo (1) Claire's (1) Claire's Mood (2) Clipe Musical (1) Club (1) Coleção Floral Impala (1) Coleção Quantum (1) Coleção VIP Rivka (4) Color Club (4) Color Effect (1) Colorama (19) Comparação (2) Comprinha (1) Confetti (1) Cora (2) Cordoba (1) Cosmic (1) Cosmix (1) Covered In Diamond (1) Craquelados (5) Cremes Hidratantes (2) Cris Yumi (2) Cristais (1) Cromado (1) Cromo (1) Crowd Surfing (1) Dama (1) Dani (1) Deborah Lippmann (3) degradê (1) Delicada (1) Derma Nail (3) Desabafo (1) Desafio (4) Disco Ball (2) DNA Italy (1) Dorothy (1) Dote (7) Dourado (2) Dri Esmaltes (2) DS Magic (1) Duochrome (3) Efeite Suede (1) Efeito Suede (1) Eliana (2) Ellen Gold (3) Encontrinho (1) England (1) esmalte azul (2) esmalte com argan (1) esmalte cremoso (3) Esmalte Delicado (1) Esmalte no Pincel (1) Esmalte para Noiva (1) Esmalte Romântico (1) esmalte verde (1) Esmaltes da Cah (4) Esmaltes da Kelly (1) Esmaltes e Primavera (1) Esponjado (1) Essence (1) Essência Di Fiori (1) Essie (3) Excellence (1) Facets of Fuchsia (1) Fantine (1) Fashion Chrome (1) Fimos (7) FinaFlor (8) Fita Adesiva para Nail Art (1) Flirty-Shy (1) Flocados (16) Follow Me (1) Foscos (4) Frescurites Femininas (2) Fuchsia (1) Funky Fingers (1) Furta Cor (1) Garrinhas Pintadas (12) Gatora da Capa (1) Gigi (1) Gioia (1) Giz (1) Glitter (30) Glitter Colorido (1) Glitter Filetado (1) Glitter Forte (1) Glitter Gal (6) Glitter Hexagonal (4) Glitter Holográfico (1) Gloss (2) GOSH (4) Granada (1) Granado (1) GUPPY (1) GUPPY 06 (1) Hefesto (2) Hello Kitty (1) Hexagonais (4) Hip Hop (1) Hits (15) Holly (1) Holográficos (29) IDK (2) Impala (17) Imperial (1) In A Flash (1) Inglesinha (1) Instant Cuticle Remover (1) Iridium (1) Isabeli Fontana (1) Jade (3) Kelly (2) KiCor (1) Kleancolor (1) Konad (11) Konadicure (7) Krakatoa (1) Krouros (1) L.A. Girl (1) L'APOGÉE (2) La Femme (2) LA Girl (1) La Pogée (2) Lápide (1) Laranja (3) Last Friday Night (1) Lenço Removedor de Esmalte (1) Lenços Removedores de Esmalte (1) Let's Talk (3) Lilac Sky (1) Lilás (5) Livia (2) Loja BBF (1) Lorrac (1) Ludurana (10) Luna (1) M-79 (1) M64 (2) M65 (4) m73 (3) Mabi (1) Magenta (1) Magnifica (1) Makes (2) Manteiga Emoliente (1) Maquiagem (1) Maravilhosa (1) Marble Nails (1) Matte (1) Maui (1) MB-208 (1) Medallion (1) Metálico (1) Milani (3) Militar (1) Millennium (1) Mimos (2) Mimos Para Beleza (4) Mini Kit Manicure (1) Miranda (1) Misa (2) Missha Cristal Nail Polish HGR01 (1) Misturinha (11) Modha (1) Mohda (2) Mommy Kissing Santa (1) Mona (1) Mônica (3) Mostarda (2) Moulin Rouge (1) Mucuri (1) multichrome (3) Mummy May I (1) Música (1) Myl (7) Myl Cedro (2) Nail Art (18) Nail Foil (1) Natal (1) Neon (2) Nfu.Oh (14) NK (1) No Break (1) Nós Amamos Esmaltes (1) Nouvelle-Vague (1) Nova (1) Nova Colaboradora (2) Novidades (1) Nubar (3) Nude (1) Nude Clássico (1) Nutribase (1) Nuvem (1) NYX (4) O.P.I (6) Oberon (1) Océane (2) Oceane Femme (1) Ópitco (2) Orah (1) Orly (4) Outubro Rosa (3) ozotic (2) ozotic 505 (1) Ozotic 528 (1) Panvel (2) Parceria (6) Passe Nati (3) Pearl Drop (2) Penelope Charmosa (1) Perfeita (1) Perfume (1) Perolado (6) Pétala branca (1) Picolé (1) Pinatubo (1) Pink (1) Pleasure (1) Polaris (1) Pop Art (1) Poseidon (1) Prata (5) Presentes (4) Preto (3) Psicodélica (1) PureGlam (1) Purp Slurp (1) Qtok (1) Raio de Sol (1) Realce (Dailus) (1) Reflexão (1) Reluz (1) Revlon (3) RIP (1) Risque (4) Risqué (4) Rivka (5) Rock Star (1) Rock'n Roll (1) Rosa (12) Rosa Pitanga (1) Rosette (2) Roxo (9) Ruby Red Suppers (1) Sabrina Sato (2) Sally Hansen (5) Sancion Angel (14) Savoie (1) Sci-Fi (2) SecheVite (1) Sedução Rosa (1) Selinho (14) Serena (2) Silver Dust (1) Simone Bispo (14) Sine (1) Sinful Colors (6) Sirius (1) Snow Globe (1) Sombra (1) Sonho (1) Sorteio (4) Soverte (1) Space Cadet (2) Star (1) Strass (1) Stripping Tape (1) Super Pérola (1) TAG (1) Teal (1) Techno (1) Throw Me Something Purple Please (2) Top Beauty (3) TOP5 (1) toque-toque (1) TQ (1) Tratamento (2) Turquesa (1) Tutorial (7) Tweezerman (1) Unhas de Bispo Store (1) Única Camada (1) Valentina (1) Valquiria (1) Valsa (1) Vanessa (1) Vânia Reis (1) Vaninha (1) Verde (5) Verde Escuro (2) Vermelho (10) Verniz e Cor (1) Vibrancy (1) Videos (5) Vidrinhos (3) Vikamila (1) Vinho (3) Vitrine Ezedanny (1) Viúva Negra. (1) Volare (3) Volturno (1) Worth The Risque (1) Zamunda's Nails (5)